Instituto de Física "Gleb Wataghin" prossegue com o “Física nas Férias”

Física nas Férias

O Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW), por meio de sua Coordenadoria de Extensão, organiza, até 22 de julho, na modalidade online, mais uma edição do "Física nas Férias 2022". O evento, que também é conhecido como FIFE, será transmitido pela plataforma Google Meet.

As tradicionais palestras com docentes do IFGW, geralmente inclusas no Física nas Férias, serão ministradas concomitantemente com a UPA (Unicamp de Portas Abertas), no dia 27 de agosto.

No FIFE, os inscritos participarão de aulas teóricas e experimentos nos laboratórios de ensino do IFGW.

Os problemas propostos pela comissão organizadora envolvem conceitos de Física Moderna, que não são comumente abordados no Ensino Médio. Além do contato com esses conceitos, os estudantes terão uma introdução à análise e ao tratamento de dados experimentais.

O Física nas Férias é um evento organizado anualmente pela Coordenadoria de Extensão do IFGW, com o apoio da Diretoria do Instituto e de alunos de pós-graduação e graduação.

Para outras informações, acesse o site evento: https://sites.ifi.unicamp.br/fife/ ou escreva para o e-mail extensao@ifi.unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
>> Ouça áudio produzido pelo Programa Repórter Unicamp