Sem rosto: Dia Mundial do Refugiado será comemorado com exibição de filme e debate com a cineasta Sonia Guggisberg

Dia mundial do Refugiado

O filme Sem Rosto, dirigido por Sonia Guggisberg, será exibido dia 21 de junho, às 14h, no prédio da Pós-graduação do Instituto de Artes (IA). Em seguida, haverá um debate com a cineasta, mediado pela professora Ana Carolina Maciel (Unicamp).

O evento, que será realizado de forma presencial, comemora o Dia Mundial do Refugiado. Ele é organizado pela Cátedra “Sérgio Vieira de Mello” e pelo Grupo de Pesquisa CNPq “CineRE Sem Fronteiras”, em parceria com o Programa de Pós-graduação em Multimeios do Instituto de Artes (IA) da Unicamp.

Guggisberg traz relatos e imagens do êxodo contemporâneo, desde a crise grega até a guerra da Síria, captadas em viagens a Lampedusa e à Grécia feitas entre 2014 e 2017.

O evento é aberto a estudantes, docentes, cineastas, artistas e pessoas interessadas em cinema documental e em temas relacionados ao fluxo migratório contemporâneo.

Sônia Guggisberg é Pós-doutora em Artes Visuais pela ECA-USP, Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Mestre em Artes pela Unicamp. Atua como artista, diretora, videomaker e pesquisadora, participando de mostras coletivas e individuais, mostras de cinema, palestras e workshops no Brasil e em outros países desde a década de 90.

Para mais informações, envie mensagem para o e-mail dhcat@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)