Conferência de geopolítica internacional debate “A Guerra na Ucrânia numa perspectiva histórica”

No dia 15 de junho, às 19h30, acontece a Conferência de Geopolítica Internacional “A Guerra na Ucrânia numa perspectiva histórica”. Quem abordará o tema é o professor José Luis Fiori, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O objetivo é oferecer uma visão crítica do conflito geopolítico, suas raízes e repercussões no Brasil, para além do informado pela mídia.

A Conferência é organizada pelo Grupo de Pesquisas em Políticas, Educação e Sociedade (GPPES) e Linha 2 Educação e História Cultural. Conta com apoio da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD - Portugal)

Estudantes de graduação, pós-graduação e o público em geral podem assistir ao evento pelo Youtube da Faculdade de Educação (FE). Não há necessidade de inscrição prévia para participação.

José Luis Fiori é professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Economia Política Internacional, PEPI; coordenador do GP da UFRJ/CNPQ, “O poder global e a geopolítica do Capitalismo”; coordenador adjunto do Laboratório de “Ética e Poder Global”;  publicou entre outros livros: “O Poder global e a nova geopolítica das nações” (Editora Boitempo, 2007), “História, estratégia e desenvolvimento” (Boitempo, em 2011) e “Sobre a Guerra” (Editora Vozes Petrópolis, 2018).

Mais detalhes podem ser obtidos no site ou e-mail eventofe@unicamp.br
(Lívia Grigolon)