"Inovação e Tradição em Paros Arcaico" é tema da Escola de Verão Brasileira na Grécia

Foto: Divulgação Instituto de Estudos Avançados (IdEA)

Entre os dias 7 e 25 de junho, acontece o segundo e terceiro bloco do programa da Escola de Verão Brasileira na Grécia, que nesta primeira edição tem como tema "Inovação e Tradição em Paros Arcaico". Os blocos serão voltados aos voluntários selecionados que farão o trabalho de campo na Grécia por três semanas.

Visitas a sítios e museus em Atenas, Paros, Delos e Naxos são algumas das atividades a serem realizadas nesta temporada. Além disso, os voluntários terão a oportunidade de escavar por duas semanas e aprender o básico da arqueologia de campo no Santuário de Apolo na ilha de Despotiko.

A Escola de Verão Brasileira na Grécia é organizada pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp em parceria com o arqueólogo Yannos Kourayos, curador do Museu Arqueológico de Paros, com apoio do Instituto de Estudos da Linguagem (Programa de Pós-graduação em Linguística) da Unicamp, do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e da Embaixada do Brasil em Atenas.

Confira a programação completa

Para mais informações acesse o site ou escreva um e-mail para idea@idea.unicamp.br

Foto: Divulgação Instituto de Estudos Avançados (IdEA)
Edição de imagem: Paulo Cavalheri