"As esculturas do Partenon no contexto da narrativa curatorial do Museu da Acrópole"

O Centro de Teoria da Filologia (CTF), vinculado ao Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp, promove no dia 27 de maio, às 14h, a palestra “As esculturas do Partenon no contexto da narrativa curatorial do Museu da Acrópole”, com a professora Celina Lage, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

A palestra será realizada no modelo remoto e integra as atividades da “Escola de Verão Brasileira na Grécia: Inovação e Tradição em Paros Arcaico”, promovida pelo CTF. Interessados em participar podem se inscrever no link

Docente do Programa de Pós-Graduação em Artes e da Escola Guignard, na UEMG, Celina Lage abordará a campanha internacional para reunificação dos artefatos em mármore do Partenon e aspectos da poética curatorial do Museu da Acrópole, situado em Atenas.

Em entrevista ao Repórter Unicamp, ela deu mais detalhes sobre a iniciativa. Confira:

Mais informações pelo e-mail idea@idea.unicamp.br
(Da Redação)