CIS-Guanabara sedia evento literário do Projeto OndulAções

Palestras, oficinas de pintura e de literatura e sessões de contação de histórias integram a programação da “II Jornada OndulAções: Lançando-se ao Mundo” que ocorre no dia 27 de maio, no CIS-Guanabara. O evento, promovido pela Associação Lítero-Sócio-Cultural OndulArte, acontece das 09h30 às 18h00.

Após a cerimônia de abertura, será realizada, a partir das 9h50, a palestra “Essas mulheres inspiradoras”, proferida pela psicopedagoga Elisande de Lourdes Quintino de Oliveira.

Às 10h20 será aberta a exposição “A mulher da penitenciária feminina de Campinas e a arte”, sob a coordenação de Célia Paulino, Elisande de Oliveira e Teresa Azevedo.

Às 11h00 será lançada a edição especial da revista “LiteraLivre”, com temas relacionados ao Projeto OndulAções e Associação OndulArte no sistema prisional”, coordenada pela editora-chefe Ana Rosa Santana. Ainda no período da manhã será realizada a primeira sessão de contação de histórias.

No período da tarde, a partir das 13h00, ocorre a Oficina Literária “Camaqulano e Trovas”. Das 14h00 às 15h00 o palco estará aberto para realização de atividades artísticas.

Às 15h20 começa a Oficina de Pintura, sob a coordenação de Cassandra Valverde.

A segunda sessão de contação de histórias, às 15h40, contará com a participação de pais, responsáveis e educadores. Na oportunidade, o professor Ulisses Junior abordará o tema “Histórias de amor para mulheres e homens que educam”.

O evento é gratuito e aberto ao público, no entanto, serão aceitos como ingresso roupas para a campanha de agasalho ou uma caixa de leite ou um quilo de alimento não perecível.

Seguindo as orientações da Unicamp, o público deverá apresentar comprovante de vacinação e usar máscara de proteção.

No CIS-Guanabara, o projeto é coordenado pela agente cultural Maria Cristina Amoroso Lima Leite de Barros.

A iniciativa tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), da Unicamp.

O CIS fica à Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo, Campinas (estacionamento gratuito no local). Outras informações pelo e-mail: ondularte.associacao@gmail.com
(Amarildo Carnicel)

twitter_icofacebook_ico