GEDDEP promove a mesa redonda “Juventudes, convivência e violências”

Acontece no dia 18 de maio, das 19h às 20h30, a mesa “Juventudes, convivência e violências”, promovida pelo Grupo Ética, Diversidade e Democracia na Escola Pública (GEDDEP), vinculado ao Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp, em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (GEPEM-Unesp/Unicamp) e o Centro de Pesquisas Transdisciplinar em Educação (CPTE-Instituto Unibanco).

O evento terá como convidadas as pesquisadoras Miriam Abramovay e Eleonora Figueiredo, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO) do Brasil, e Ursula Zurita Rivera, da FLACSO do México. Serão apresentadas pesquisas que compõem o livro “Reflexões sobre convivências e violências nas escolas”, publicado em 2021 pela FLACSO. Organizada por Abramovay, Figueiredo, Ana Paula da Silva e Marcos Vinícius Sales, a obra reúne autoras e autores da América Latina.

A mesa será transmitida pelo canal do YouTube do IdEA da Unicamp, pelo link: https://bit.ly/juventudes-convivencia-violencias.
Observações:
- O encontro é gratuito , sem necessidade de inscrição prévia.
- Haverá certificação para os presentes no evento ao vivo e para quem registrar presença na lista partilhada no chat.
- O evento contará com falas em português e espanhol (não haverá tradução).

Mais informações pelo e-mail idea@idea.unicamp.br
(Da Redação)