Orquestra Sinfônica da Unicamp realiza concertos em comemoração aos seus 40 anos

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) realiza nos dias 27 e 28 de abril, com a regência do maestro João José Leite, trombonista da OSU, dois concertos especiais de metais e cordas. Os encontros são gratuitos, abertos ao público e integram a programação especial em comemoração aos 40 anos da OSU.

A primeira apresentação acontece na quarta-feira (27), a partir das 19h, no Teatro de Arena da Unicamp. Na ocasião, a Sinfônica se unirá com os alunos da Escola Livre de Música (ELM) para executar músicas renascentistas escritas originalmente para instrumentos de época e trechos de sinfonia e ritmos brasileiros.

No repertório de 28 de abril, as obras de Heitor Villa-Lobos e W. A. Mozart poderão ser ouvidas com o Quarteto de Cordas e Clarinete da OSU, às 20h, no auditório da Associação de Docentes da Unicamp (Adunicamp).

O Teatro de Arena está localizado na rua Elis Regina. O auditório da Adunicamp fica na Av. Érico Veríssimo, 1479, ambos, no campus da Unicamp.

Para outras informações escreva para o e-mail ton@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)