Arnaldo César da Silva Walter assume a direção da Faculdade de Engenharia Mecânica

Foto: Biblioteca Virtual da FapespO professor Arnaldo César da Silva Walter será o novo diretor da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM). A cerimônia de posse ocorre no dia 27 de abril, às 14 horas. O evento será transmitido no endereço eletrônico. Walter substituirá o professor Alberto Luiz Serpa e deve cumprir a gestão 2022-2026.

O novo diretor - Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1981), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1987) e doutorado em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Universidade Estadual de Campinas (1994). É professor titular da Universidade Estadual de Campinas (2019). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Energia, atuando principalmente nos seguintes temas: biomassa, cogeração, energia elétrica, sustentabilidade, meio ambiente e energia. Foi "joint-appointment" no CTBE (Centro de Ciência e Tecnologia do Bioetanol), onde coordenou por quatro anos o programa de pesquisas em Sustentabilidade. Ministrou aulas em programas de pós graduação no Equador, Peru, Colômbia, México, Argentina e Suécia.
(Hélio Costa Júnior