"As contribuições da área ambiental para a saúde planetária" é tema de webinário do Nepam

O Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam) da Unicamp e o Programa de Doutorado em Ambiente e Sociedade promovem, dia 2 de dezembro, às 10h, o webinário “A saúde do nosso planeta: contribuições da área ambiental para a saúde planetária”. O evento será transmitido no endereço eletrônico. Estudantes, pesquisadores, professores e interessados no assunto podem se inscrever no link.

No encontro serão apresentadas as principais conclusões do Grupo de Estudos em Saúde Planetária do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) sobre a saúde do planeta.

As moderadoras do bate-papo virtual são: Ana Fontenelle, doutoranda em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM-Unicamp); e Fabiana Barbi, pesquisadora de pós-doutorado do Nepam.

Palestrantes: Ester Sabino, professora associada do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP); Antonio Mauro Saraiva, professor titular da Escola Politécnica e presidente da Comissão de Pesquisa do IEA-USP; Herling Alonzo, professor e pesquisador do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp; Sônia Regina da Cal Seixas, pesquisadora e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam) da Unicamp.

Interessados em receber certificado de participação devem se inscrever no endereço eletrônico
Para outras informações acesse o site
(Hélio Costa Júnior
Imagens: Pixabay