Ganhadores de Prêmios Nobel discutem com estudantes o impacto da ciência e o papel dos cientistas na sociedade

No dia 16 de novembro, a partir das 13h, (horário de Brasília), cinco ganhadores do Prêmio Nobel vão se reunir virtualmente com 80 estudantes de 24 países da América Latina e do Caribe para discutir o impacto da ciência e o papel dos cientistas na sociedade. O Brasil terá 16 participantes e todas as regiões do país estarão representadas. O evento é gratuito e sem necessidade de inscrição.

Entre os painelistas confirmados encontram-ses a francesa Emmanuelle Charpentier (Prêmio Nobel de Química, 2020), o holandês Bernard Feringa (Prêmio Nobel de Química, 2016), a norueguesa May-Britt Moser (Prêmio Nobel de Medicina, 2014), o norte-americano Saul Perlmutter (Prêmio Nobel de Física, 2011) e a australiana Elizabeth Blackburn (Prêmio Nobel de Medicina, 2009).

O evento é organizado pela Academia Brasileira de Ciências, pelo Nobel Prize Outreach (braço de comunicação da Fundação Nobel) e pela Rede Interamericana de Academias de Ciências (IANAS).

Mais detalhes no site
(Da Redação)