Coletivo Autista da Unicamp realiza o evento virtual "Adultos no espectro autista e a Universidade: Inclusão no Ensino Superior"

O Coletivo Autista da Unicamp (CAUCamp), em parceria com o Coletivo Autista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAUFRJ), realiza, dia 7 de outubro, a partir das 19h, o evento virtual "Adultos no espectro autista e a Universidade: Inclusão no Ensino Superior".

Trata-se do primeiro encontro do CAUCamp, que tem como público-alvo professores, funcionários, alunos e familiares autistas e não-autistas.

O objetivo é iniciar o debate sobre quem são esses sujeitos, as razões pelas quais o diagnóstico, mesmo que tardio, é fundamental e quais são os primeiros passos para a inclusão na universidade.

Os Coletivos Autistas atuam, inicialmente, sob a perspectiva de garantir o acesso e a permanência de jovens e adultos no espectro autista no ensino superior. Trata-se de um processo longitudinal e latitudinal de humanização das relações e sistemas que emergem na academia voltado para uma ética da inclusão.

Conheça os palestrantes acessando o site. Inscrições para participar podem ser feitas no mesmo endereço eletrônico.

Para outras informações envie mensagem para o e-mail gui.almeida@uol.com.br
(Hélio Costa Júnior)