Edital CADER-DEDH seleciona membros para composição e atuação na Comissão de Averiguação (CAVU)

A Comissão Assessora de Diversidade Étnico-Racial (CADER), órgão vinculado à Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DeDH) da Unicamp, publicou o Edital de Chamada para a constituição da Comissão de Averiguação que atuará no procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros (pretos e pardos), por aferição virtual, para fins de preenchimento das vagas reservadas no sistema de cotas étnico-raciais da Unicamp.

O objetivo é selecionar membros para composição e atuação na Comissão de Averiguação (CAVU) com os procedimentos de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros (pretos e pardos), por aferição virtual, para  preenchimento das vagas reservadas no sistema de cotas étnico-raciais em Exames de Seleção dos Colégios Técnicos; dos Cursos de Graduação; Seleção de acesso aos Programas de Pós-graduação da Unicamp e dos Concursos Públicos da Carreira PAEPE.

Podem participar:
a) Docentes com vínculo institucional pela Unicamp;
b) Servidores(as) Técnico-Administrativos da Unicamp, incluindo-se Pesquisadores(as) e
Pesquisadores(as) de Pós-Doutorado;
c) Estudantes regularmente matriculados(as) em programas de Pós-graduação da Unicamp;
d) Estudantes regularmente matriculados(as) em cursos de Graduação da Unicamp;
e) Representantes da Sociedade Civil Organizada, membros de entidades com comprovada
atuação no Movimento Negro.

Inscrições:
As inscrições podem ser feitas, até 30 de setembro, por meio de preenchimento de formulário eletrônico. O cronograma completo do processo pode ser consultado no Edital.

Os requisitos para aprovação da inscrição envolvem a aceitação e consentimento dos Termos de Confidencialidade e Compromisso, que estão disponíveis na Ficha de Inscrição e Anexos ao Edital.

Para compor as Bancas de Averiguação, os interessados deverão realizar curso preparatório, obtendo aproveitamento de, no mínimo, 75% de frequência e cumprimento das atividades.
(Da Redação/site CADER)