1º Congresso Brasileiro de Divulgação Científica prossegue até esta quinta-feira

Congresso de Divulgação Científica

Com o tema "Divulgação científica e negacionismo em tempos de desinformação", o 1º Congresso Brasileiro de Divulgação Científica acontece virtualmente, de 27 a 30 de setembro. O evento será transmitido no endereço eletrônico. Abertura oficial: 9h.  [Confira a programação completa]

O objetivo do evento é contribuir para o aperfeiçoamento e o incremento da divulgação científica no Brasil, o enfrentamento de seus desafios e a consequente valorização, pela sociedade, da ciência brasileira, da comunicação pública da ciência, da educação científica, dos cientistas e pesquisadores, e das instituições púbicas e privadas que realizam atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I).

O Congresso tem como público-alvo jornalistas, cientistas, pesquisadores e professores do ensino superior e médio; estudantes de graduação e pós-graduação; gestores e equipes de comunicação de universidades e instituições da área de ciência, tecnologia e inovação. Interessados em participar podem se inscrever no link.

A realização é da Acadêmica Agência de Comunicação, primeira agência de comunicação criada no Brasil, em 2001, com foco exclusivo em ciência, tecnologia e inovação.

Mais detalhes no site ou e-mail
(Hélio Costa Júnior)