LIVE: Davi Lapola tira-dúvidas para ingresso no Doutorado em Ambiente e Sociedade

Live Nepam - Doutorado de Ambiente e Sociedade

O Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam) e o Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sociedade (PPGAS) organizam, dia 15 de setembro, às 17h, a live "Ingressando no Doutorado em Ambiente e Sociedade da Unicamp". Ela será conduzida pelo pesquisador e coordenador do Programa de Doutorado em Ambiente e Sociedade, David Lapola.

A transmissão, que é aberta à participação de estudantes, pesquisadores, professores e interessados no assunto, ocorrerá nos canais do Nepam no YouTube e Facebook.

As inscrições para o Programa de Doutorado em Ambiente e Sociedade podem ser feitas até 15 de outubro de 2021. [Consulte o Edital]

Quais os requisitos para admissão no doutorado? Qual o número de vagas disponíveis para o curso? Quais são os documentos necessários para o candidato realizar a inscrição? Como realizar a inscrição para participar do processo seletivo? Quais são as etapas do processo seletivo? Como é a avaliação do projeto de pesquisa e currículo? Qual o número de bolsas disponíveis para os alunos ingressantes? Quais são os critérios definidos pelo Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sociedade para a concessão de bolsas? Estas e outras questões serão abordadas durante a live.

David Lapola - É pesquisador do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp e do Doutorado em Ambiente e Sociedade. É graduado em Ecologia pela UNESP (2005), com mestrado em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2007), doutorado em Modelagem do Sistema Terrestre pelo Instituto Max Planck / Universidade de Kassel, Alemanha (2010), e pós-doc pelo Centro de Ciência do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2011). Tem interesses de pesquisa em ecologia de mudanças globais, mudanças de uso da terra, serviços ambientais, impactos de mudanças climáticas sobre biodiversidade, modelagem do sistema terrestre e ciência da sustentabilidade.

Mais informações no site ou e-mail  pgamb@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)