Editora da Unicamp organiza live sobre o livro "Desenvolvimento combinado e desigual"

Live Livro Editora

A Editora da Unicamp organiza, dia 15 de setembro, às 17h30, em seu canal no Youtube, uma live sobre o livro "Desenvolvimento combinado e desigual". De autoria de Warwick Research (Collective - Wrec), a publicação foi traduzida pela professora Gabriela Beduschi Zanfelice. O evento é aberto para interessados em críticas literárias.

A publicação marca um ponto de virada nos campos de estudo sobre literatura comparada, teoria pós-colonial e literatura-mundial. O ensaio apresenta uma discussão teórica de elevada sofisticação e atualidade, sobretudo no que diz respeito aos mais recentes debates críticos em torno das transformações da literatura e da crítica literária.

Apresentando uma discussão teórica aprofundada dos debates sobre literatura-mundial, modernismo e realismo periférico, e analisando as obras de autores como Tayeb Salih, Victor Pelevin, Peter Pist’anek, Pio Baroja, Halldór Laxness, James Kelman e Ivan Vladislavic, a obra desenha novos caminhos para pensar a literatura e a crítica à luz dos desafios que marcam o presente, no âmbito dos estudos literários dentro e fora do Brasil.

SERVIÇO:

ISBN:9786586253290
Ano da Publicação:2020
Edição:1
Formato:21,00 x 14,00 x 1,90 cm.
Nº Páginas:344 pp
Peso:420 g.

Mais informações pelo e-mail luana@editora.unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)