Webinário da ABC debate "O legado de Oswaldo Luiz Alves para a Química e a Nanotecnologia"

Webinário ABC - O legado de Oswaldo Luiz Alvez

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) organiza, dia 31 de agosto, às 16h, o webinário "O Legado de Oswaldo Luiz Alves para a Química e a Nanotecnologia". O evento, que está com inscrições abertas, será transmitido no link.

O webinário terá a participação de Fernando Galembeck, membro titular da ABC e professor titular aposentado pela Unicamp; Aldo Zarbin, membro titular da ABC e professor titular do Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e Maria Vargas, membro titular da ABC e professora titular do Departamento de Química Inorgânica da Universidade Federal Fluminense (UFF).

A moderação do bate-papo virtual será de Luiz Davidovich, presidente da ABC, e de Jailson Bittencourt de Andrade, vice-presidente da ABC para a Região Nordeste e Espírito Santo.

OSWALDO LUIZ ALVES - O químico faleceu extemporaneamente em 10 de julho de 2021. Foi um cientista mundialmente reconhecido por suas pesquisas inovadoras na química do estado sólido e em nanotecnologia, realizadas na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Era vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC) para a Região São Paulo e ativo membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Sua liderança na Sociedade Brasileira de Química foi marcante. Viveu com grande intensidade a ciência, desenvolvendo uma personalidade rica e complexa, capaz de resistir a qualquer abalo e de superar imensas dificuldades.

Mais detalhes pelo e-mail
(Hélio Costa Júnior)