Palestra apresenta programa inovador para o ensino universitário

No dia 14 de fevereiro, às 14 horas, no Auditório do EA2 (CB55 - Ciclo Básico 1), será apresentado à comunidade universitária, o Projeto integrado verticalmente (VIP em inglês). Trata de uma abordagem integrada inovadora que une o ensino de graduação e a pesquisa em um contexto baseado em trabalhos em equipe. A apresentação será em inglês e está sendo promovida pelo Ea2 e Pró-Reitoria de Graduação, em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas.

Segundo a ementa do programa, os alunos ganham créditos acadêmicos, enquanto os membros do corpo docente e de pós-graduação se beneficiam dos esforços de design/descoberta de suas equipes. O VIP estende a experiência de design acadêmico para além de um único semestre, com alunos participando por até três anos.

É determinado o tempo e o contexto necessários para que os alunos aprendam o conteúdo e pratiquem habilidades profissionais, além de permitir ao aluno desenvolver contribuições substanciais e experimentar diferentes funções em grandes equipes multidisciplinares de design/descoberta.

O programa VIP envolve estudantes de várias disciplinas e permite a conclusão de projetos de design/descoberta em grande escala, fortalecendo e expandindo os portfólios de pesquisa do corpo docente. É uma abordagem inovadora interdisciplinar, dentro da área de ensino.

Outras informações podem ser obtidas no site do evento e também no e-mail da EA2.