Unicamp organiza equipe para estudar e propor ações sobre o desastre de Brumadinho

Foto: Jefferson Picanço

A Unicamp, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), organiza, dia 11 de fevereiro, às 10 horas, no Auditório do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), prédio da Diretoria Geral de Administração (DGA), um encontro com docentes, pesquisadores, funcionários e alunos interessados em compor uma equipe visando à realização de estudos e pesquisas sobre o desastre de Brumadinho-MG.

A equipe será liderada pelo professor Jefferson Picanço, do Departamento de Geologia e Recursos Naturais do Instituto de Geociências (IG). Picanço esteve em missão oficial no local da tragédia.

O grupo tentará entender o acidente e seus impactos ambientais, culturais, econômicos, sociais e humanitários de médio e longo prazo, buscando estabelecer medidas eficazes de monitoramento de riscos, de prevenção de novos acidentes, mitigação dos danos causados ao meio-ambiente acompanhando os desdobramentos socioculturais da população atingida e outros aspectos de relevância para a região.
Foto: Jefferson Picanço

Leia mais sobre o tema no Diário de Brumadinho