Integridade acadêmica na Unicamp: o que pensam os alunos?

Alunos

As principais universidades do mundo se preocupam com a integridade acadêmica e contam com políticas institucionais que deixam claro o que a instituição entende como boas práticas no contexto da integridade da pesquisa científica e o que viola regras que impactam a qualidade e relevância de suas atividades acadêmicas.

Valendo-se da larga experiência internacional neste assunto acumulada pelas principais universidades do mundo e agências de fomento, incluindo a Fapesp, a Unicamp criou um Grupo de Trabalho de Boas Práticas em Pesquisa que tem como objetivo propor medidas pertinentes ao tema, incluindo políticas gerais, ações educativas e preventivas e relações com a sociedade, para instituir uma política institucional de integridade científica.

Como parte do eixo de ações educativas e preventivas no contexto da integridade acadêmica, a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Unicamp e a Turnitin apresentarão no próximo dia 29/10, às 14h, os resultados da pesquisa inédita Integridade acadêmica na Unicamp: o que pensam os alunos?, realizada com alunos de graduação, pós-graduação e pós-doutorandos da Universidade. O estudo faz parte do programa da PRP que visa promover boas práticas na Unicamp. O evento será no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas.

O evento é gratuito e aberto ao público. Confirme sua presença: https://go.turnitin.com/pesquisaunicamp

Serviço:

Resultado da Pesquisa: Integridade Acadêmica na Unicamp: o que pensam os alunos?
Quando: 29/10/2018 (segunda-feira)
Horário: das 14h00 às 16h00
Local: Auditório 5 da Faculdade de Ciências Médicas (FCM)
Foto: Antonio Scarpinetti