Marcelo Pereira da Cunha ministra o seminário "Insumo-produto e equilíbrio geral: Avaliação de impactos socioeconômicos e ambientais"

Organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam), por meio do Curso de Pós-graduação em Ambiente e Sociedade, o seminário “Insumo-produto e equilíbrio geral: Avaliação de impactos socioeconômicos e ambientais” será ministrado pelo professor Marcelo Pereira da Cunha, dia 9 de novembro, às 14 horas, no Auditório ˜Daniel Hogan” do Nepam, à Rua dos Flamboyants 155, no Campus da Unicamp.

A atividade faz parte da disciplina “Análise Aplicada de Insumo-Produto e Equilíbrio-Geral”, ministrada por Cunha nos programas de pós-graduação do Instituto de Economia (IE) e da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM). As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local do evento.

O palestrante - É graduado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, mestre em Matemática Aplicada pela Unicamp e doutor em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Unicamp. É professor do Instituto de Economia da Unicamp; atua nas áreas de Economia Matemática e Economia das Empresas. Tem experiência na construção de modelos de insumo-produto para avaliação de impactos socioeconômicos e ambientais devido à inserção de um novo setor produtivo e às mudanças tecnológicas e estruturais na economia. Atua principalmente no estudo de setores energéticos.

Mais detalhes pelo e-mail mpereira@unicamp.br ou telefone 19-3521-5103.