São Paulo School of Advanced Science on Colloids: Instituto de Química sedia evento em 28 de outubro

A São Paulo School of Advanced Science on Colloids será realizada de 28 de outubro a 7 de novembro, na Unicamp e no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), com atividades no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP). Na Unicamp, o evento acontece no domingo (28), às 18 horas, no Auditório "Inés Joekes" do Instituto de Química (IQ).

A São Paulo School of Advanced Science on Colloids é apoiada pela FAPESP por meio da modalidade Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA). O coordenador da SPSAS on Colloids é o professor Watson Loh.

O programa da ESPCA sobre Coloides vai abordar aspectos fundamentais de sistemas coloidais, seguidos da apresentação e atividades práticas envolvendo as técnicas experimentais de dispersão (luz, raios X e nêutrons), microscopia (eletrônica, criogênica), fluorescência, caracterização de superfícies e simulação de dinâmica molecular.

A escola abriu 100 vagas para alunos de pós-graduação e jovens pesquisadores, sendo 50 delas para brasileiros e 50 para estrangeiros.

Mais informações no site http://spsas.iqm.unicamp.br, telefone 19-3521-3119 ou e-mail comunicacao@iqm.unicamp.br