Por que um museu pode ser fundamental para a formação dos futuros cientistas?

Palestra será proferida pelo professor André Santanchè, do Instituto de Computação (IC), dia 24 de agosto, às 14 horas, no Auditório do IC (Prédio IC-3). O evento faz parte da série de seminários do Instituto e será transmitido, ao vivo, no link.

O PALESTRANTE – É professor do Instituto de Computação, diretor do Museu Exploratório de Ciências da Unicamp e coordenador do Laboratório de Sistemas de Informação (LIS). Trabalha com pesquisas em informática e educação desde 1994. Trabalhou em escolas do ensino fundamental e médio coordenando projetos de uso de informática na educação de 1989 a 2003. Também trabalha com pesquisas no contexto de ciência dos dados desde 2003, mais especificamente com representação de conhecimento e ciência de redes. Já desenvolveu dois projetos envolvendo aprendizagem em saúde e atualmente está trabalhando em um terceiro, em colaboração com a Faculdade de Ciências Médicas e Hospital das Clínicas da Unicamp.