Grupo Mantis no evento "Diálogos, interlocuções e interfaces na pesquisa"

O próximo encontro do projeto “Diálogos, interlocuções e interfaces na pesquisa”, da Galeria de Arte do Instituto de Artes (GAIA), acontece no dia 23 de agosto, 14 horas. Será a mesa-redonda “Cor e visualidades - desdobramentos nas artes” com a participação do Grupo de `Pesquisa Mantis - Cor, Cariz e Sintaxe Visual, formado por pesquisadores - arquitetos, designers, artistas visuais, profissionais da área de comunicação - professores universitários, alunos de graduação e pós-graduação, que tem a cor como foco principal de suas abordagens. A coordenacão é da professora Anna Paula Silva Gouveia.

No evento serão apresentados os seguintes trabalhos:

• Daniele Shirozono (mestranda PPG AV) -  A cor e o Livro da Criação de Lygia Pape

• Lilian Walker  (mestranda PPG AV) - Entre corpo e paisagem: a cor como um agente mimético

• Milena Leite (doutoranda PPG AV) - Os processos cromáticos na direção de arte cinematográfica

• Milena Quattrer (doutoranda PPG AV) - A cor e o professor de Arte

• Pedro Pinho  (mestre PPG AV e canditado ao Doutorado 2018) - O look no cinema digital

• Ronaldo Anarelli (mestrando PPG AV)  - Cor e design de superfícies: entre o material e o tecnológico na arquitetura contemporânea

• Yuly Marty  (doutoranda PPG AV)  -   A cor da escrita

A Galeria de Arte fica na rua Sérgio Buarque de Holanda, s/nº, no piso térreo da Biblioteca Central “Cesar Lattes” (BC-CL). Mais informações pelos telefones (19) 3521-6561 / 3521-7453.