SAE encerra inscrições para processo seletivo de bolsas-auxílio

Serviço de Apoio ao Estudante recebe inscrições para processo seletivo de bolsas-auxílio

Diferente dos anos anteriores, onde as inscrições para a participação de veteranos no processo seletivo de bolsas-auxílio tinham início no mês de agosto, os interessados em solicitar auxílio, para o ano de 2019, em algum dos benefícios oferecidos pelo Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) deverão antecipar seus pedidos. Assim, a partir do dia 20 de julho, o SAE irá liberar o Sistema SIG para solicitação dos seguintes benefícios: Bolsa Auxílio-Social (BAS)Bolsa Alimentação e Transporte (BAT)Bolsa-Auxílio Estudo e Formação (BAEF)Programa de Moradia Estudantil (PME) e Auxílio Moradia.

O principal critério para inscrição nessas modalidades é estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da Unicamp. Os alunos dos cursos de pós-graduação com matrícula regularizada, junto à Universidade, poderão se inscrever para a Bolsa Alimentação e Transporte (BAT) e também para o Programa de Moradia Estudantil (PME) ou Auxílio Moradia.

A antecipação do início das inscrições tem como objetivo permitir que os estudantes, durante o período das férias de julho, tenham mais tempo para efetivação do pedido e para providenciar a documentação exigida junto à sua família de origem. É importante reforçar que o processo seletivo de Bolsas-Auxílio para veteranos ocorre sempre no segundo semestre. O calendário para calouros é divulgado no primeiro semestre do ano de ingresso. O SAE não realiza processos seletivos fora dos prazos predefinidos.

Inscrições

O período de inscrições será de 20 de julho a 9 de agosto, exclusivamente, através do Sistema SIG, no Portal do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE). Consulte aqui o calendário.

Mais informações na página da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Unicamp.