A ascensão da extrema-direita na Hungria e o papel dos intelectuais

Bandeira da Hungria

“A ascensão da extrema-direita na Hungria e o papel dos intelectuais”. Palestra será ministrada pelo sociólogo Attila Melegh, professor da Corvinus University (Budapeste), dia 9 de agosto, às 17 horas, na Sala Multiuso do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH).

O palestrante é um intelectual engajado nas lutas sociais da Hungria e vem desempenhando um papel importante nas denúncias sobre os retrocessos decorrentes das políticas do atual governo húngaro. A palestra discutirá a ascensão da extrema-direita na Hungria, seus efeitos nesta sociedade, nas organizações dos partidos de esquerda, na Educação, a xenofobia contra os imigrantes e o papel dos intelectuais para contrastar esse cenário. O fechamento do Arquivo Lukács, fruto dessas mesmas políticas, será também abordado.

Mais detalhes pelo e-mail btl.campos@hotmail.com