Unicamp, USP, Unesp e Fapesp promovem workshop sobre desempenho acadêmico

Unicamp, USP, Unesp

Repensar a Universidade na perspectiva de indicadores de desempenho é a proposta do workshop “Desempenho acadêmico e comparações internacionais”, organizado pelas universidades estaduais paulistas, Unicamp, USP e Unesp e pela Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesp). A programação acontece no próximo dia 8 de agosto, das 13h30 às 18 horas, no Instituto de Física Teórica da Unesp, em São Paulo. O evento será transmitido, ao vivo, no endereço eletrônico

A cerimônia de abertura contará com a apresentação dos reitores Vahan Agopyan, da USP; Marcelo Knobel, da Unicamp e Sandro Valentini, da Unesp. Entre outras atividades, haverá o lançamento da obra “Repensar a Universidade: desempenho acadêmico e comparações internacionais”, organizado pelo professor da Unesp Jacques Marcovitch e outros 18 professores do quadro docente das universidades paulistas. Na Unicamp, participaram da compilação da publicação a pró-reitora da Desenvolvimento Universitário, Marisa Beppu e os professores Renato Pedrosa e Carlos Henrique de Brito Cruz, este último também diretor científico da Fapesp.

A programação inclui ainda um debate dos autores da obra com os participantes do workshop, além de um fórum para planejamento para ações conjuntas para o período de agosto de 2018 a junho de 2019. O workshop acontece no escopo do projeto Fapesp “Indicadores de Desempenho nas Universidades Estaduais Paulistas”.