Instituto de Biologia promove I Semana de Saúde e Segurança

A I Semana de Saúde e Segurança no Instituto de Biologia (IB) acontece de 6 a 10 de agosto. O objetivo é estimular a cultura de prevenção de acidentes e promover saúde e qualidade de vida da comunidade do IB e da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF). O evento será transmitido ao vivo.

Com foco na promoção de bem estar e saúde mental, o evento traz práticas de criatividade, yoga, meditação (mindfulness), alongamento/relaxamento e práticas corporais chinesas e promove a discussão de temas relacionados à saúde de trabalhadores como Ergonomia, Assédio Moral, Relações de Trabalho, Qualidade de Vida e Motivação no Serviço Público. Além disso, serão promovidas as palestras “Prevenção de Pânico em Situação de Incêndio” e “Segurança Química em Laboratórios de Pesquisa”.

A programação completa e outras informações estão disponíveis na página da Semana.