Iniciação científica

Pró-Reitoria de Pesquisa divulga prazo para submissão de projetos do PIBIC-EM

No dia 3 de agosto, a partir das 14 horas, ocorre a Cerimônia de Abertura da 12ª Turma do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM), no Centro de Convenções da Unicamp. A Pró-Reitoria de Pesquisa, em parceria com o CNPq, é responsável pelo programa, que proporciona aos alunos do ensino médio de escolas públicas de Campinas e região, a oportunidade de desenvolver atividades de Iniciação de Pesquisa Científica, sob a orientação de professores e pesquisadores da Unicamp.

Este programa está em execução desde 2008, sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa, e vem apresentando resultados que qualificam o programa e os alunos participantes no ingresso ao ensino superior. Um exemplo recente do impacto deste programa pode ser evidenciado pelo percentual de aprovados no Programa de Formação Interdisciplinar Superior - ProFIS, onde aproximadamente 20% dos alunos selecionados haviam participado dos programas de ensino médio administrados pela Pró-Reitoria de Pesquisa.

Outras informações estão disponíveis na página do PIBIC-EM.