Física nas Férias

Física nas Férias - FIFE

Entre os dias 23 e 27 de julho, a Coordenadoria de Extensão do Instituto de Física 'Gleb Wataghin' (IFGW) realiza o programa Física nas Férias (FIFE), com apoio da Diretoria do Instituto e de alunos de graduação e pós-graduação.

Durante a semana do evento, os alunos do Ensino Médio/Cursinho, divididos em grupos, participarão de aulas teóricas e experimentos (nos laboratórios de ensino do IFGW) sobre algum dos problemas propostos pela comissão organizadora. Todos eles envolvem conceitos de Física Moderna que não são comumente abordados no Ensino Médio, como: óptica, astrofísica, física médica, superfenômenos e partículas elementares, dentre outros. Além do contato com esses conceitos, o aluno tem uma introdução à análise e ao tratamento de dados experimentais.

Leia mais sobre o evento na página do IFGW.