Cocen realiza segunda edição do Programa Interdisciplinar de Pesquisa

Programa Interdisciplinar de Pesquisa Cocen

A Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisas (Cocen) realiza, no dia 18 de junho, a segunda edição do Programa Interdisciplinar de Pesquisa Cocen. O evento será realizado no auditório da Educorp, às 10h, e contará com a presença do professor Dr. Carlos Henrique de Brito Cruz, atual diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), que vai falar sobre interdisciplinaridade.

Brito Cruz é engenheiro eletrônico e físico graduado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Mestre e Doutor pelo Instituto de Física Gleb Wataghin da Unicamp, onde leciona desde 1982, além de atuar como reitor da Universidade entre 2002 e 2005. Atualmente, é professor titular no Departamento de Eletrônica Quântica.

O objetivo das atividades propostas pelo Programa Interdisciplinar de Pesquisa Cocen é reunir pesquisadores, docentes, alunos de pós-graduação e demais interessados para refletir e debater sobre o “interdisciplinar”, terminologia em voga, mas que, na maior parte das vezes, carece de uma reflexão mais aprofundada e que contribua, efetivamente, para seu redimensionamento e inteligibilidade no campo das pesquisas científicas.

Programa Interdisciplinar de Pesquisa Cocen
Palestra do Professor Carlos Henrique de Brito Cruz
Data: 18 de junho de 2018
Horário: às 10 horas