Cancelado "O Dia do Desafio & Dia Internacional do Brincar"

Evento cancelado

"O Dia do Desafio & Dia Internacional do Brincar"

No dia 30 de maio, 8h30 às 13 horas, a Equipe do Programa UniversIDADE promove "O Dia do Desafio & Dia Internacional do Brincar", na Praça da Paz.

Esse evento foi criado pelos canadenses, em 1984. O Brasil participa da ação desde 1995, já o Programa UniversIDADE participa desde 2016. Acontece todos os anos, sempre na última quarta-feira do mês de maio. Qualquer pessoa pode participar, basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos entre a hora e o dia determinado. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. Pode ser executadas em casa, nas escolas, academias, empresas, praças, clubes, parques, rios ou em qualquer outro local.

Alguns princípios básicos são: acessibilidade, envolvimento, diversão, diversidade, confiabilidade, segurança, além de benefícios para a comunidade e para a saúde. No Dia do Desafio, todos os participantes são vencedores. Afinal, além de exercitarem o corpo, também praticam a integração social, a liderança e o espírito comunitário. O programa UniversIDADE tem participado com o grande desejo de estar sempre colaborando com projetos que incentivam a atividade física e se preocupam com a promoção da qualidade de vida para a população.