Palestra apresenta ações do Projeto Campus Sustentável

No dia 7 de junho, às 14 horas, o Auditório da Escola de Educação Corporativa (Educorp) da Unicamp receberá a palestra "O Projeto 'Campus Sustentável'".

O objetivo é conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância do uso racional da energia elétrica e apresentar as ações propostas pelo projeto, a partir do convênio firmado entre a Unicamp e a CPFL, através da Chamada 001/2016, da ANEEL.

O projeto Campus Sustentável é resultado de uma parceria entre a Unicamp e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Energia), que tem como objetivo estabelecer um modelo de gestão e eficiência energética que possa ser replicado em outras instituições de ensino superior do país. Iniciado em janeiro de 2018, o programa deve durar 36 meses, pretendendo obter uma econômica gradativa no consumo e gastos com eletricidade no campus de Barão Geraldo. A meta é economizar R$ 1 milhão/ano ao fim do projeto.

Mais informações estão disponíveis na página do Grupo Gestor Universidade Sustentável.