O impacto da pesquisa básica em nossas vidas é discutido em oficina de física

Cartaz com fundo verde com as informações do evento e ilustrações de moléculas, raios de luz e elementos

O Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW), da Unicamp, realiza no dia 16 de junho, a partir das 8h30, a XXXIX Oficina de Física “César Lattes”, no auditório do Instituto. O tema desta edição é “O impacto da pesquisa básica em nossas vidas".

Nesta oficina serão tratados vários problemas relacionados com o tema da Oficina, muitos deles sendo investigados atualmente no IFGW.

A Física é uma ciência fundamental que tem permitido ao homem alcançar inúmeros avanços tecnológicos, a grande maioria deles para o bem da humanidade. A pesquisa básica em Física tem permitido, além de maior conhecimento sobre a natureza, o desenvolvimento de produtos e tecnologias ao serviço do ser humano. Isso tem se evidenciado no desenvolvimento de novos materiais e tecnologias aplicadas em áreas diversas como a indústria, nossos lares, meio ambiente, agricultura e medicina.

Estão convidados os professores de Ensino Médio da região, alunos de graduação e pós-graduação e público em geral.

As inscrições devem ser feitas na página do evento