Cotuca recebe etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) - Campinas/SP

O Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) recebe a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), em seu ginásio poliesportivo, nos dias 23 e 24 de junho, das 8h30 às 18 horas. Esta etapa caracteriza-se por simular um ambiente real de desastre, onde o resgate das vítimas precisa ser realizado por robôs. No local, há uma cantina com salgados e bedidas disponíveis, além de restaurantes e padaria nas proximidades. Serão disponibilizadas uma tomada de 110V para cada equipe. As equipes participantes desta etapa concorrem a vagas para participação na Etapa Estadual, que acontecerá no dia 1 de setembro.

A OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica e tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A Olimpíada destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

Atualmente é considerado o maior evento de robótica da América Latina e classifica equipes para a RoboCup, maior evento de robótica do mundo. No ano de 2017, participaram mais de 140 mil participantes diretos de todos os Estados Brasileiros. A OBR é apoiada pelo Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e CNPq. É coordenado de forma voluntária por um grupo de cientistas e doutores na área de robótica e tecnologia das maiores e melhores universidades públicas e particulares do Brasil.

Leia mais na página da Olimpíada Brasileira de Robótica

Etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) - Campinas/SP