Unicamp define atividades da Calourada

Apresentação musical durante a programação da Calourada 2017 | Foto: Antoninho Perri

A Calourada acontece a partir do dia 26 de fevereiro, data da confirmação da matrícula. Trata-se de um evento voltado à recepção dos novos alunos, cuja programação consiste em apresentações artísticas e culturais, gincanas, piquenique e passeio por Campinas, além do já tradicional Trote da Cidadania organizado pelos veteranos. O objetivo dessas iniciativas é fazer com que os calouros se sintam acolhidos e experimentem um pouco do que vão vivenciar pelos próximos anos no ambiente universitário.

Para ajudar na recepção e orientação dos ingressantes, a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) elaborou o Guia do Calouro, publicação online que traz uma série de conteúdos importantes. Além das atividades que compõem a Calourada, o guia também apresenta informações sobre a Universidade e os diferentes programas de apoio aos estudantes, como a concessão de bolsas sociais e de iniciação científica. Relaciona, ainda, os serviços essenciais oferecidos à comunidade interna, como as assistências nas áreas médica, odontológica e psicológica.