Pró-Reitoria de Graduação organiza seminário sobre o acesso global ao ensino superior

GAPS

A Pró-Reitoria de Graduação, em parceria com a GAPS Initiative (em tradução livre, iniciativa para o Acesso Global ao Ensino Superior), promove o seminário “Pedagogias colaborativas e renovação de currículo como meio de diminuir GAPS do acesso à educação superior”, no dia 8 de novembro, a partir das 10 horas, no Centro de Convenções da Unicamp.

O objetivo deste seminário é apresentar a Iniciativa GAPS para o público e discutir questões relacionadas a acesso e inclusão no ensino superior. A apresentação da GAPS será feita na parte da manhã pela presidente do Conselho Executivo da iniciativa, Catherine Millett. Logo em seguida, o reitor Marcelo Knobel falará sobre as estratégias da Unicamp para ampliar a inclusão em seus cursos de graduação. O período da tarde está reservado para um painel de discussão sobre o papel dos professores universitários na ampliação do aprendizado global e inclusivo. O painel será moderado por Eva Egron-Polak, ex-secretária geral da Associação Internacional de Universidades (IAU, na sigla em inglês) e atual membro do Conselho Executivo da GAPS. Participarão como debatedores representantes de universidades da África do Sul, da Jamaica e da Holanda, além da pró-reitora de Graduação da Unicamp, Eliana Amaral. O seminário será em inglês, com tradução simultânea para o português.

O evento é de interesse para professores, pesquisadores, alunos e demais interessados em questões relacionadas à ampliação do acesso e da inclusão no ensino superior, que devem preencher um formulário online para participar. Mais informações na página do seminário.