Gênero e feminismo são temas no Café com Conversa

Café com conversa

A edição de novembro do Café com Conversa vai tratar sobre “Gêneros e feminismos”, fazendo uma homenagem a Mariza Corrêa, e acontecerá no dia 8, a partir das 16h30, na Casa do Professor Visitante (CPV), na avenida Érico Veríssimo, 1251 – Cidade Universitária ‘Zeferino Vaz’.

Participam do evento a historiadora Margareth Rago, professora aposentada do Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp, autora de "A aventura de contar-se: Feminismos, escrita de si e invenções da subjetividade", publicado pela Editora da Unicamp e a socióloga Maria Lygia Quartim de Moraes, docente do Departamento de Sociologia e pesquisadora do Núcleo de Estudos de Gênero da Unicamp (PAGU).

O Café com Conversa é um espaço de debate que acontece uma vez por mês e reúne autores da Editora da Unicamp e pesquisadores para discutir temas da atualidade. A iniciativa vem de uma parceria entre a Editora, a CPV e a Secretaria de Comunicação da Unicamp (SEC). O evento é aberto para a comunidade interna e externa.

Já foram gravados outros três programas, disponíveis nos canais do Youtube da Editora da Unicamp e da Secretaria de Comunicação da Unicamp (SEC):

- "Literatura e redação no Vestibular Unicamp" (agosto/2017)
- "Impactos da reforma trabalhista" (setembro/2017)
- "Mudanças climáticas" (outubro/2017)