“Fronteiras da Pesquisa em Química” é tema de evento no Instituto de Química

Nos dias 26 e 27 de outubro de 2017, o Instituto de Química da Unicamp receberá o evento “Fronteiras da Pesquisa em Química” no Auditório Inés Joekes, como parte de suas comemorações pelos 50 anos.

Confira a programação completa abaixo.

Dia 26 de outubro

9h30 – Abertura com pronunciamento de autoridades (Reitoria da UNICAMP e Diretoria do IQ)

10h30 – Palestra do Prof. Roberto Rinaldi – Imperial College, Inglaterra “Ten-years after my PhD at IQ/UNICAMP: Life-Abroad, Chemistry and Perspectives”

Almoço

14h – Palestra do Prof. Janusz Pawliszyn – University of Waterloo, Canadá “Development of On-site and In-vivo Analytical Devices and Procedures Consistent with Green Chemistry”

15h -  Palestra do Prof. Elias Zagatto – CENA/USP "International scientific cooperation: a positive factor towards the development of flow analysis in Brazil"

Dia 27 de outubro

9h – Palestra do Prof. Carlos H. Brito Cruz – Diretor Científico da FAPESP “Challenges for Science and Technology in São Paulo State”

Coffee Break

10h30 – Palestra do Prof. Mozart N. Ramos – Instituto Ayrton Senna e UFPE "Um novo rumo para a educação brasileira"

Almoço

14h – Palestra do Prof. Bjorn Lindman – Lund University, Suécia “Amphiphilicity: From surfactant to DNA and cellulose self-assembly.”

15h - Palestra do Prof. Richard G. Weiss – Georgetown University, USA “A subjective (prejudiced) view of where the frontiers in some areas of soft matter science lie”

16h -  Lançamento do Livro Excelência em Pesquisa: 50 anos do Instituto de Química da UNICAMP e coffee break