Programa Ciência & Arte nas Férias 2018 recebe inscrições de projetos

PRP

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Unicamp recebe, no período de 7 de agosto a 11 de setembro, as submissões de projetos e inscrições de alunos para o programa Ciência & Arte nas Férias 2018. Participam do programa, alunos do primeiro ou segundo anos do ensino médio de escolas públicas vinculadas às diretorias de ensino de Campinas (Leste e Oeste) e região e às diretorias de ensino de Limeira e de Piracicaba, com interesse em ciências e arte durante os meses de férias escolares de verão.

Os projetos devem ser submetidos por docentes/pesquisadores da Unicamp via Faepex e as inscrições podem ser feitas pelas escolas no formulário disponível no site do programa.

O programa Ciência & Arte nas Férias envolve as seguintes áreas do conhecimento: Artes, Ciências Humanas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas e da Saúde e Tecnologia.  Os estudantes se envolvem com os desafios atuais da ciência e da arte, com a metodologia do trabalho científico e da criação artística e com o ambiente humano dos laboratórios de pesquisa. Para o CAF 2018, a PRP concederá aos orientadores um apoio financeiro, no valor de R$2.000,00 para os projetos individuais e no valor de R$3.000,00 para os projetos em grupo (oficinas). O programa Ciência & Arte nas Férias acontecerá de 3 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018.