Palestra discutirá estratégias efetivas de ensino e aprendizagem

“Estratégias efetivas de ensino e aprendizagem: qual caminho seguir?” é o tema da palestra que acontecerá no dia 11 de setembro, às 9h30, na sala multiuso do (EA)2 – CB 55, em cima do Centro de Memória.

Nos últimos tempos, nos deparamos com o surgimento de novidades que pretendem resolver os problemas relacionados ao ensino e aprendizagem, geralmente de maneira “mágica e instantânea”, mas que acabam por deixar os professores confusos. O professor Valdes Roberto Bollela vai discutir se essas estratégias são realmente as melhores em termos de formação para os estudantes e como o preparo do professor é importante no processo da educação.

A palestra é aberta para docentes, pesquisadores, alunos, PADs, PEDs e interessados no tema. O formulário de inscrição se encontra na página do evento.