Filhos de Ruanda será exibido na Unicamp

Filhos de Ruanda
Ana Terra Athayde, documentarista e jornalista

O documentário “Filhos de Ruanda” será exibido pela primeira vez na universidade, no dia 11 de setembro, às 14h30, no auditório da Escola de Educação Corporativa da Unicamp (Educorp).

O evento, organizado pela Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (Cocen) em parceria com a Cátedra dos Refugiados, exibirá o trabalho da jornalista brasileira Ana Terra Athayde, que percorreu as ruas de Kigali, capital da Ruanda, em busca de depoimentos de jovens que cresceram enquanto o país se recuperava do massacre que matou mais de 800 mil pessoas em 1994.

Em seguida, haverá um debate com a diretora, produtora e roteirista do filme, Ana Terra Athayde; com a pesquisadora de cinema, professora e curadora, Lúcia Ramos Monteiro; e com a historiadora, documentarista e pesquisadora, Ana Carolina de Moura Delfim Maciel.

Mais informações no site do Cocen. E confira a matéria no portal da Unicamp sobre o documentário.