Biblioteca do IQ promove exposição sobre produção científica do Instituto

A exposição “Produção científica do IQ: destaques nos últimos 50 anos” acontecerá no dia 5 de setembro, às 16 horas, na Biblioteca do Instituto de Química.

Haverá a abertura da exposição permanente de capas de periódicos com destaques aos artigos de docentes e estudantes de graduação e pós-graduação do IQ dos últimos 50 anos, além do lançamento de um blog com informações históricas, prêmios, destaques e outras publicações que representam a trajetória do instituto. Entre os dias 5 e 29 de setembro, estarão expostas algumas preciosidades, entre elas a mais antiga do acervo da biblioteca do IQ: o fascículo de 1816 da publicação Annales de Chimie et de Physique, editado em Paris pela Editora Masson.

A exposição faz parte do evento de abertura da comemoração dos 50 anos do IQ, que também contará com uma exposição de fotografias enviadas pela comunidade relacionadas ao Instituto, no Saguão BI. D, às 16 horas.

O evento é aberto a todos os interessados. Mais informações na página do evento.