Oficina de Cartografia Social na FEM

A Oficina de Cartografia Social da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM) acontecerá no dia 31 de agosto, às 14 horas, no Espaço Social da FEM.

O objetivo do projeto é auxiliar na elaboração do Plano Diretor Sustentável da UNICAMP, avaliando questões socioambientais, como segurança, acessibilidade, qualidade dos espaços, transporte, entre outras demandas locais. A cartografia social é um processo de produção de mapas cujo objetivo é tornar visível e espacializar a associação entre o território e as comunidades locais utilizando a linguagem da cartografia. Diferentes símbolos, camadas e escalas podem ser utilizadas para apresentar a informação espacial.

Organizado pelo Grupo Gestor Universidade Sustentável (GGUS), pelo Laboratório Fluxus e pela Câmara Técnica de Ambiente Urbano (CTAU), a oficina é aberta para funcionários, alunos e docentes da FEM. Mais informações na página do evento.