Unicamp recebe, para palestra, o bioinformata Sameer Velankar

A Unicamp recebe, no dia 12 de junho, a partir das 10h, no Auditório do Instituto de Computação (IC), o bioinformata Dr. Sameer Velankar. Ele proferirá a palestra “Enabling use of structure data: PDBe-Knowledge Base and its role in facilitating structural biology research”. Inscrições antecipadas podem ser feitas no formulário

Velankar é um dos pesquisadores mais proeminentes na criação de base de dados de estruturas 3D de proteínas por meio de algoritmos de inteligência artificial. Atualmente, ele é diretor da base de dados de inteligência artificial do European Bioinformatics Institute (EMBL-EBI), em Cambridge (Reino Unido).

O encontro é coorganizado pelo Centro de Química Medicinal (CQMED) do Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética (CBMEG) e pelo Recod.ai (Artificial Intelligence Lab), do Instituto de Computação, ambos da Unicamp. A visita do pesquisador também conta com apoio da Associação Brasileira de Bioinformática e Biologia Computacional (AB3C)

O Auditório do IC fica na Avenida Albert Einstein, 1251, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP).
(Da Redação/Hélio Costa Júnior)

>> Leia texto publicado no Portal Unicamp