Trabalhos para o 'Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência' serão aceitos até 4 de junho

EBDC

Interessados em apresentar trabalhos no II Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência (EBDC) devem fazer a submissão até 4 de junhoO evento será realizado entre 8 e 10 de setembro, no Instituto Principia, em São Paulo.

O encontro é organizado pelo Blogs de Ciência da Unicamp, projeto de divulgação científica da Unicamp, e pelo Instituto Principia, instituição que promove diversas atividades de divulgação científica e colaboradores externos.

O EBDC é um evento anual que reúne comunicadores de ciência, profissionais e amadores de diversas áreas para compartilhar suas experiências, discutir sobre os objetivos da profissão, elaborar estratégias para campanhas de comunicação eficientes e estimular colaborações entre a comunidade de divulgadores de ciência.

Nesta segunda edição, com o tema “Ciência, comunicação e política: motores de mudança na sociedade”, os participantes discutirão como os comunicadores de ciência podem influenciar a implementação de diversas políticas públicas em temas como: saúde, meio ambiente, desinformação, preconceito de gênero, entre outros.

DATAS IMPORTANTES:

• 15 de maio a 04 de junho - Submissão de Trabalhos

• 03 de julho - Resultado da Avaliação dos Trabalhos

• 04 a 16 de julho - Inscrição para os autores com trabalhos selecionados

• 17 de julho a 06 de agosto - Inscrições para vagas remanescentes

• 08 a 10 de setembro - II EBDC

Cartaz de divulgação do evento

Para outros detalhes, acesse o site https://www.blogs.unicamp.br/ebdc/ ou escreva para o e-mail encontro.dcbr@gmail.com
(Hélio Costa Júnior)