Confira a programação do ciclo de conversas "Violência na escola, não!"

Cartaz de divulgação do Ciclo

ciclo de conversas  "Violência na escola, não!" foi iniciado no dia 18 de abril. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), em conjunto com a Faculdade de Educação (FE), Comissão Permanente de Formação de Professores (CPFP) e pelas demais unidades que oferecem cursos de Licenciatura.

Redes sociais, grupos de apologia à violência, legislação, apoio institucional etc, estão entre os temas a serem abordados durante o evento.

O Ciclo é gratuito e direcionado para estudantes de Licenciatura e Pedagogia.

As conversas do Ciclo serão gravadas e posteriormente disponibilizadas na página eletrônica da PRG. Aos participantes serão emitidos certificados.

PROGRAMAÇÃO:

18h - A escola está preparada para evitar ataques?

Carolina Defilippi
Unità, Faculdade de Direito
local: IMECC - Saguão

19h - Violência e militarização da educação
Frederico de Almeida
Unicamp, Ciência Política / IFCH
local: IFCH - Auditório Marielle Franco

19h - Ataques violentos às escolas no Brasil: um fenômeno a ser enfrentado
Telma Vinha
Unicamp, Faculdade de Educação
local: FE - Salão Nobre

À medida que mais temas e convidados forem sendo definidos, eles serão divulgados no instagram @graduacao.unicamp e no site da Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

Para outras informações, escreva para o e-mail prg@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)