IFCH promove 2ª edição do evento “Vozes Negras na Filosofia”

Imagem de divulgação do evento

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) promove, de 10 a 12 de abril, a 2ª edição do evento “Vozes Negras na Filosofia”. O encontro ocorre na modalidade presencial, a partir das 9h30. Também contará com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do IFCH.

O objetivo principal é fomentar o debate sobre a temática racial negra em abordagens filosóficas de diferentes origens e matrizes teóricas, além de promover pesquisas na área de filosofia realizadas por pessoas negras em todos os estágios: iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Entre os participantes estão Yara Frateschi, professora de Ética e Filosofia Política da Unicamp. Ela, juntamente com Sueli Carneiro (Geledés) e Wanderson Flor, da Universidade de Brasília (UnB), participam da mesa redonda "Dispositivo de Racialidade: a construção do outro como não ser como fundamento do ser". Em outra mesa haverá a participação internacional da filósofa Joy James, do Williams College.

Acesse a programação completa. Para outras informações, escreva para o e-mail vozesnegrasfilounicamp@gmail.com.
(Hélio Costa Júnior)