Unicamp recebe 11ª Conferência Brasileira de Sistemas Inteligentes - BRACIS 2022

#

Entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro de 2022, a Unicamp sedia a 11ª edição da Conferência Brasileira de Sistemas Inteligentes - BRACIS 2022, um dos eventos mais importantes do país para a discussão e apresentação de pesquisas e inovações nas áreas de inteligência artificial e computacional. O encontro também marca a inauguração oficial do Centro de Pesquisa Aplicada em Inteligência Artificial - BI0S. As atividades do BRACIS 2022 ocorrem no Instituto de Geociências (IG), no Espaço Cultural Casa do Lago e na Casa do Professor Visitante (CPV). A programação completa está disponível no site do evento.

O BRACIS 2022 é uma realização da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que selecionou o BI0S da Unicamp para ser a sede do evento neste ano. Além da conferência, outros cinco eventos serão realizados de forma conjunta: Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional (ENIAC); Simpósio de Extração de Conhecimento, Mineração e Aprendizado (Symposium on Knowledge Discovery, Mining and Learning - KDMile), Concurso de Teses e Dissertações em Inteligência Artificial e Computacional (CTDIAC), Competição Brasileira de Extração de Dados em Bases de Dados (Brazilian Competition on Knowledge Discovery in Databases - KDD-BR) e Workshop do Brazilian Institute of Data Science (WBI0S). 

A programação conta com palestras, plenárias, mesas redondas, encontros temáticos e apresentações de trabalhos científicos e técnicos. Os artigos aprovados que serão apresentados durante o evento já estão disponíveis em dois volumes da série Lecture Notes in Artificial Intelligence (LNAI), publicados pela editora Springer. Os links para download estão disponíveis no site do evento.  

Sobre o BI0S

Criado em 2021, o BI0S é um dos Centros de Pesquisas Aplicadas em Inteligência Artificial aprovados por meio de uma chamada do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Fapesp e Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). As pesquisas desenvolvidas pelo centro têm foco na aplicação da ciência de dados na medicina e agricultura e também no desenvolvimento de novos métodos de pesquisa para aplicação em outros setores. 

O Centro tem como sede a Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp e direção de João Marcos Romano, pró-reitor de Pesquisa e docente da unidade. 

Serviço
11ª Conferência Brasileira de Sistemas Inteligentes - BRACIS 2022
28/11 a 1/12 - Unicamp
Programação completa disponível em https://comissoes.sbc.org.br/bracis2022/
(Felipe Mateus)

Edição de imagem: Paulo Cavalheri

>> Leia também: Centro de Pesquisa em Inteligência Artificial entra em operação na Unicamp

twitter_icofacebook_ico