Webinário do Instituto de Economia terá lançamento do relatório “Dez Princípios para a Formulação de Políticas de Transição Energética"

O Instituto de Economia (IE), por meio do Núcleo de Economia Aplicada, Agrícola e do Meio Ambiente (NEA), organiza, no dia 20 de outubro, a partir das 19h, o webinário “A emergência climática e os princípios para a elaboração de políticas para transição energética”. Interessados em participar devem se inscrever no link https://forms.gle/CVHjnxdYBccMTwHj9

No evento será lançado o relatório “Dez Princípios para a Formulação de Políticas de Transição Energética”, que fornece evidências claras sobre como e onde a política deve estimular a inovação e o crescimento rápidos de tecnologias de energia limpa. Com base nesse conjunto de evidências, o relatório pede que os governos reformulem, urgentemente, suas abordagens políticas para acelerar a inovação, a criação de empregos e a redução de custos na transição de combustíveis fósseis para energia limpa.

O Relatório é um estudo do consórcio global Economics of Energy Innovation and System Transition (EEIST), com sede no Reino Unido e conta com parcerias de universidades daquele país, da União Europeia, do Brasil, da China e da Índia. A Unicamp, a UFRJ e a UnB representam o Brasil no seleto grupo de instituições.

O Webinário, que é aberto ao público, terá a participação dos professores José Maria da Silveira (Unicamp), Marcelo de Carvalho Pereira (Unicamp), Esther Dweck (UFRJ) e Lucas Vasconcelos (UnB). A mediação será do professor Paulo Fracalanza (Unicamp).

Para outras informações, acesse o site ou ligue para (19) 3521-5708.
(Hélio Costa Júnior)